Projetos


Dia de Judô 

Especificamente em idade escolar, as crianças estão descobrindo o mundo, seu corpo e suas capacidades. Nesta idade é muito importante a estimulação psicomotora da criança. Através do judô a criança pode experimentar movimentos novos e diferentes; pode melhorar a coordenação motora; consegue ter um domínio corporal melhor para executar os movimentos e consegue ampliar o seu "acervo" motor com essas experiências.




=============================

Integral cada dia mais divertido....



Inglês Integral


Quem disse que aprender inglês não é divertido?

O projeto inovador envolve muitas brincadeiras, músicas, jogos interativos, culinária, histórias infantis, atividades manuais, teatros e muito mais.
        Através do convívio diário com a segunda língua, os alunos aprendem com naturalidade a inserir os dois idiomas no cotidiano.


Escola de Princesas

O Projeto Escola de Princesas tem o objetivo de trabalhar o verdadeiro valor das princesas, princípios morais e sociais, dicas de etiqueta e comportamento, desfiles infantis e muito mais.
DiversãoArtes 
     Desfiles         Beleza 
 Chá das Princesas Dicas de Etiqueta



Clube dos Heróis

Os Super-heróis são corajosos e estão sempre prontos para salvar o mundo e proteger os indefesos.

Afinal quem nunca se imaginou com super poderes... 

As crianças terão a oportunidade de participar de um clube de Heróis e vivenciar muitas aventuras, aprenderão a vencer seus medos e serem solidárias.
O projeto trabalha a autoconfiança das crianças dessa forma elas desenvolvem uma imagem positiva de si.


****************************************

Projeto Identidade, 
trabalhando a autoestima.


    
 Nosso projeto identidade é um instrumento de auxílio no desenvolvimento da criança, pois é na infância que elas desenvolvem as principais características de sua estrutura intelectual, física e emocional. Nesse momento tão importante de suas vidas elas iniciam o processo de compreensão do mundo a sua volta, começando a construir valores, adquirindo conhecimentos e absorvendo informações sobre a cultura vivenciada nos ambientes nos quais ela convive.
 Diante desse contexto, podemos observar que a escola desempenha papel de grande importância, já que influência nessa construção, pois nos momentos de aprendizagem as crianças obtêm as informações necessárias para estabelecer relações de sentidos, assim a criança constrói sua autoimagem e amplia seus conhecimentos a respeito de si e dos outros, estabelecendo sua concepção de mundo.
    Os familiares também se envolvem no Projeto Identidade e isso é muito importante, pois quanto mais a criança vivência experiências de atenção carinho e afeto nessa sua fase da infância, melhores e mais positivos serão os resultados no seu desenvolvimento, refletindo na construção de conhecimentos e experiências que a acompanharão por toda sua vida.
 Quando a escola promove atitudes de acolhimento, afeto e respeita às peculiaridades de cada criança ela a auxilia na passagem do estado de dependência total para uma progressiva autonomia, resultando na formação de adultos felizes, independentes e intelectualmente capacitados.

Benefícios da cenoura

  O consumo da cenoura promove diversos a saúde . A cenoura pode ser consumida cozida, embora a melhor maneira seja crua principalmente para o fortalecimento dos dentes das crianças. Entre os benefícios da cenoura, podemos citar:



A Cenoura é rica em Antioxidantes

A Cenoura ajuda a visão

A Cenoura é rica em Vitamina C

A Cenoura regula o açucar no sangue

A Cenoura reduz o risco de doenças cardíacas

Proteção contra o envelhecimento
Prevenção de infecções urinárias
Combate gases


 



 

·         Fonte de cálcio, magnésio e ferro
·          Hidratação da pele e cabelos
·          Prevenção de Úlceras
·          Prevenção de reumatismos
·          Fonte de vitamina A, B e C
·          Estimulação do sistema imunológico
·          Auxilio nos processos de crescimento
·          Fortalecimento dos dentes e ossos



 O consumo regular de cenouras, em forma de suco, purê ou saladas é benéfico, porém é preciso ter cuidado com a manipulação do alimento, para que não sejam perdidos os seus nutrientes, é aconselhável guardá-la em ambiente refrigerado, para evitar a proliferação de bactérias.

 

             


*****************************************************

A s vitaminas, as fibras e os nutrientes presentes nas frutas ajudam a prevenir várias doenças, fortalecem o sistema imunológicos, além de deixarem a pele e os cabelos mais bonitos... Na êxito Educação Infantil as crianças são estimuladas a manter hábitos de alimentação saudáveis. Nossa escola desenvolveu o projeto da fruta coletiva, no qual cada criança traz uma fruta todas serão picadas e partilhadas com os colegas antes do lanche para ajudar também a abrir o apetite, dessa forma a criança tem oportunidade de saborear diversas frutas em um só dia. Não há dúvidas de que a fruta é um alimento indispensável para quem que manter uma boa saúde. Para as crianças é indicado a ingestão de pelo menos 3 porções de frutas diariamente.

Cantinho das receitas



Receita de suco de laranja e cenoura

 


4  laranjas médias
2 cenouras pequenas
      
Açúcar a gosto

 

Modo de Preparo

 

Coloque as laranjas e cenouras nas geladeiras para que fiquem bem geladas
Esprema as laranjas em um espremedor e coloque o suco em um liquidificador
Lave bem e raspe as cenouras, corte em rodelas e acrescente ao suco de laranja
Bata para incorporar bem os ingredientes e adicione açúcar conforme o gosto
Sirva
Quem preferir o suco sem o bagaço das laranjas é só passar por uma peneira ou utilizar uma centrifuga.

 




 ***************************************************************

Nesse Espaço colocaremos várias dicas e receitas gostosas, saudáveis e nutritivas para a criançada. Receita: Bolo de Banana Serve: 12 pessoas Ingredientes • 5 bananas bem maduras • 2 xícaras (chá) de açúcar • 3 xícaras (chá) de farinha • 2 ovos • 1 xícara (chá) de Leite • 3 colheres (sopa) de fermento em pó • Açúcar e canela a gosto Modo de preparo: Amasse as bananas com o açúcar. Acrescente o restante dos ingredientes aos poucos e misture bem. Transfira para uma fôrma untada e com farinha, e asse em forno médio, préaquecido, por 30 minutos. Polvilhe com açúcar e canela.
Dica: O livro Comida de Criança
A obra fala sobre a importância de uma alimentação saudável, especialmente na infância, e traz 50 receitas para ajudar as mães nessa tarefa. A autora, Cláudia Lobo, é nutricionista pela Universidade de Goiás e tem dois filhos.
 Em breve você poderá conferir em nosso blog outros projetos que serão desenvolvidos esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário